Ex-senador é vítima de Marcos Valério

Ex-Senador da República por Minas Gerais entre 2011 e 2014, Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), e ex-vice governador de Minas Gerais no primeiro mandato de Aécio Neves, Clésio Andrade é mais uma vítima do criminoso Marcos Valério. O publicitário, criador do escândalo do mensalão, tenta arrastar o nome do ex-senador para a lama em troca de uma possível delação.

Clésio Andrade e Marcos Valério

De acordo com nota à imprensa, Clésio Andrade nunca se envolveu com a parte financeira da campanha do tucano Eduardo Azeredo. Seu papel durante a eleição para o governo de Minas Gerais era meramente político, como candidato a vice. Por não ser do mesmo partido de Eduardo Azeredo, Clésio não era convidado para fazer parte do planejamento político e nem financeiro. Azeredo e Marcos Valério eram os responsáveis pelo mensalão, ele é uma vítima na história toda.

Clésio: “Eu tomei foi um calote do Marcos Valério”

Durante a década de 90, em uma tentativa de diversificar investimentos, Clésio Andrade aceitou a oferta para comprar sociedade nas duas maiores agências de propaganda da capital mineira. Por ser um homem ligado ao transporte, Clésio não tinha o knowhow necessário para tratar do dia a dia de uma agência, e por isso contratou o famoso Marcos Valério. O agora preso pelo mensalão aproveitou a gerência sobre as agências e, com isso, a facilidade para falar com políticos e assessores. Segundo investigação da justiça e inquérito, foi com a experiência do mensalão mineiro que Marcos Valério criou o mensalão do PT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s