Marcos Valério tenta delação desesperada para fugir da cadeia

Marcos Valério é conhecido no Brasil inteiro por sua participação no Esquema do Mensalão. Condenado em 2012 a quase 40 anos de prisão pelo juiz Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, entre outros do Supremo Tribunal Federal, Valério vê sua já longa pena prestes a engrossar.

Renomado pela habilidade ímpar em manipular dinheiro para políticos petistas, Marcos Valério foi citado no inquérito da operação Lava-Jato, na fase Carbono 14, por envolvimento no Petrolão do PT.

Marcos Valério tenta se livrar dos 40 anos de prisão

Marcos Valério acusa Clésio Andrade

Enrolado até o pescoço em investigação atrás de investigação, o publicitário Marcos Valério, condenado por operar o Esquema do Mensalão, procura justiça para acordo de delação premiada. Em 2012, um mês antes de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, Valério acusou o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão. Em 2006, quando o escândalo estourou, Lula disse que o mensalão era um absurdo e que se sentia traído. Anos depois, dizia que o mensalão nunca existiu. A acusação de Valério não foi aceita pela justiça por falta de provas.

Agora, desesperado com a possibilidade de ver sua pena de quase meio século em regime fechado aumentar, Marcos Valério tenta delação para escapar da cadeia. Os alvos da delação seriam Aécio Neves e Clésio Andrade, governador e vice-governador de Minas Gerais entre 2003 e 2006, por suposto envolvimento em esquema do Banco Rural, local usado para desviar dinheiro público para o PT. Em sua delação, Marcos Valério defenderá que usou Banco Rural para desviar não só para o PT, mas também para PSDB. Até o momento, a justiça não acreditou na acusação desesperada do condenado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s