Clésio Andrade e Aécio Neves, um governo por Minas Gerais

Clésio Andrade é presidente da Confederação Nacional do Transporte desde 1993. Nessas duas décadas de trabalho, Clésio Andrade modernizou a gestão da Confederação Nacional do Transporte e transformou-a em uma referência internacional na defesa do trabalhador do transporte. A fama nacional, entretanto, veio pelo trabalho incansável pela população de Minas Gerais durante os quatro anos em que foi vice-governador de Aécio Neves.

Clésio Andrade e Aécio Neves

Aécio Neves e Clésio Andrade

Co-responsável por uma administração que revolucionou o estado de Minas Gerais, Clésio Andrade orgulha-se de ser o responsável pela proposta inicial do que viria a ser conhecido em todo país como o Choque de Gestão, um dos carros-chefe de Aécio Neves em sua campanha à presidência em 2014.

Quebrado e sem dinheiro sequer para pagar os salários dos funcionários públicos, herança deixada pelo finado ex-governador e ex-presidente Itamar Franco, Minas Gerais se tornou referência nacional no trato com a coisa pública. Através de práticas de gestão e investigação, inquérito contra corrupção e outros, os desvios dentro do governo anterior acabaram. No início da gestão Aécio e Clésio, Minas não tinha dinheiro para colocar gasolina nas viaturas. Quando deixou o cargo em 2006, Minas Gerais era referência nacional em desenvolvimento urbano e social.

Do governo de Minas, Clésio Andrade foi para o senado como suplente do já falecido Eliseu Rezende. A primeira eleição disputada por Clésio, entretanto, foi muitos anos antes, quando eleito, também como suplente, ao Senado Federal em 1995.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s