Fortuna de Clésio Andrade foi criada nos anos 70

À frente da Confederação Nacional dos Transportes há mais de 20 anos, Clésio Andrade é famoso nacionalmente pela inovação que trouxe à CNT durante o período em que comanda a entidade. É fato que o sucesso incomoda, e muitos jornalistas maldosos acusam Clésio Andrade de ter enriquecido enquanto esteve à frente da CNT, o que não poderia estar mais longe da verdade.

A fortuna de Clésio Andrade

 

Clésio Andrade

Clésio é a prova viva de que o ditado Deus ajuda quem cedo madruga é verdadeiro. O presidente da Confederação Nacional dos Transportes começou a trabalhar aos 11 anos, ainda como cobrador no ônibus do pai, Oscar Andrade, um empresário de sucesso do ramo. Há quem diga que Clésio Andrade começou a trabalhar ainda antes, aos oito anos. Ainda trabalhando nos negócios da família, Clésio conciliou o trabalho com ônibus e os estudos, e se formou em contabilidade, economia e administração.

Especialista do ramo, já que conhecia as particularidades do setor de transporte por dentro, Clésio não demorou para abrir suas próprias empresas. Aos 40 anos, Clésio Andrade já era dono de uma empresa de ônibus, além de uma transportadora de combustíveis. Além disso, após tomar a frente dos negócios, Clésio expandiu a área de atuação das empresas da família para o campo do ensino e a agropecuária, setor que representa atualmente quase trinta por cento do produto interno bruto do Brasil. Boa parte dos negócios do campo abrangem a cafeicultura, uma paixão do ex-senador de Minas Gerais e presidente da Confederação Nacional do Transporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s