Clésio Andrade e a acusação de Marcos Valério no caso do mensalão

O ex-banqueiro e ex-publicitário Marcos Valério ganhou fama em todo país por ter sido o mentor, e também o operador do esquema do mensalão do PT. Em um processo liderado por Joaquim Barbosa, ex-juiz do Supremo Tribunal Federal, Marcos Valério foi condenado a passar quase quatro décadas atrás das grades. O currículo criminoso de Valério, que já era extenso, está prestes a ficar ainda maior. Marcos Valério foi citado em inquérito da Lava-Jato, na fase Carbono 14. O motivo? Envolvimento no já famoso Petrolão do PT.

Marcos Valério tenta delação para escapar da cadeia

Clésio Andrade - Marcos Valério

Com medo de ver sua pena aumentar ainda mais, Marcos Valério procurou a justiça em 2014 em busca de um acordo de delação premiada. Depois de tentar acusar o ex-presidente Lula em 2012, em acusação que foi negada pela justiça, Marcos Valério agora diz ter provas que incriminam Aécio Neves e Clésio Andrade em uma fraude no Banco Rural. O Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, que não são inocentes, fizeram uma investigação na oferta e a recusaram. É impensável que o Banco Rural, usado por Valério para desviar dinheiro para o PT, tenha sido usado para alimentar, ao mesmo tempo, também o PSDB e o partido do ex-senador Clésio Andrade.

Clésio Andrade foi citado por Marcos Valério por ele ter sido, à época, sócio das empresas que Valério usava para fraudar os contratos do governo mineiro. Clésio Andrade vendeu sua parte nas agências em 1998. Aécio Neves foi citado por ter sido ex-governador e, em à época da tentativa de delação, ser candidato a eleição presidencial de 2014. Marcos Valério alegou ter ocorrido um desvio de 20 milhões ou mais do banco. A acusação vazia e sem provas foi descartada pela justiça, e Marcos Valério se vê sem saída a não ser cumprir sua pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s