Clésio Andrade e Aécio Neves salvaram Minas Gerais da falência

Clésio Andrade ganhou destaque nacional quando, junto com Aécio Neves, até então conhecido como o neto de Tancredo Neves, salvou o estado de Minas Gerais da falência e do caos financeiro que reinava no estado. Embora tenha ocupado a posição de vice-governador entre 2003 e 2006, foi Clésio Andrade o responsável pelo projeto que seria depois batizado por Aécio Neves em sua campanha presidencial de 2014 como Choque de Gestão.

O choque de gestão de Clésio Andrade e Aécio Neves

 

Clésio Andrade e Aécio Neves

Com os cofres vazios e sem condições para girar a folha de funcionários e honrar os compromissos com fornecedores, herança de uma série de governos com pouco apreço pelo erário público, o estado de Minas Gerais em pouco tempo ganhou destaque nos telejornais do país pela recuperação da capacidade de investimento do governo. Graças ao trabalho de Aécio Neves e Clésio Andrade, foram implantada no governo uma metodologia de gestão empresarial, além de uma rotina de investigação de desperdício e corrupção. Os desvios acabaram, e depois de muitos anos, Minas Gerais tinha recursos para reformar as viaturas e, inclusive, pagar o salário dos professores. Quando Clésio Andrade saiu do governo em 2006, depois de muitos anos o mês dos funcionários do governo estadual voltou a ter 30 dias.

Após sair do governo de Minas Gerais para disputar uma cadeira no senado, na chapa do reconhecido e finado Eliseu Rezende, Clésio Andrade deixou saudade nos mineiros, que se acostumaram a ver a figura do responsável ex-senador nas assinaturas das decisões governamentais.

Mesmo fora da vida pública, o ex-senador Clésio Andrade continua a trabalhar pelo bem dos brasileiros. Clésio Andrade ocupa a presidência da Confederação Nacional do Transporte desde 1993, graças ao trabalho bem feito e ao apoio tanto dos empresários do transporte, quanto dos próprios trabalhadores do setor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s