Ex-senador Clésio Andrade e a necessidade da reforma da CLT

Os primeiros alvos da reforma estabelecida por Michel Temer, novo presidente da república, foram o estabelecimento de um controle dos gastos públicos, a chamada PEC do Teto, e também uma reformulação do sistema previdenciário do país. O país está quebrado porque o governo Dilma Rousseff gastou demais, e gastou errado. O país pode voltar a quebrar no futuro pelo descontrole das aposentadorias. Os dois temas são importantes, mas nem Fernando Henrique, nem Lula, muito menos a ex-presidente Dilma Rousseff fizeram nada para resolver essa situação. Do mesmo partido do ex-senador Clésio Andrade, Michel Temer chegou lá e resolveu. Porém, o caminho está só começando.

Ex-senador Clésio Andrade defende reforma da CLT e previdência

Ex-senador Clésio Andrade

De acordo com o presidente da CNT, o ex-senador Clésio Andrade, resolvida a questão do gasto público e da previdência, o governo Temer deve tentar resolver o beco sem saída que são nossas leis trabalhistas. Mudar as normas da Consolidação das Leis Trabalhistas, ou a CLT, principalmente pela renúncia de alguns itens, é primordial para que o país volte a ser um ambiente competitivo. Segundo o ex-senador Clésio Andrade, nossas normas trabalhistas deixam o emprego caro, além de engessar o funcionário, que não pode negociar diretamente com seu empregador uma forma de vínculo que lhe seja mais vantajosa.

“No curto prazo, o país precisa criar condições para a retomada dos investimentos, da geração de empregos e do equilíbrio das contas públicas. Por isso, as reformas trabalhista e previdenciária são urgentes e devem ser discutidas pelo Congresso”. Responsável por salvar Minas Gerais do colapso quando foi vice-governador, Clésio Andrade entende de tirar governos do buraco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s