Clésio Andrade e Aécio Neves: investigação e trabalho para resgatar Minas Gerais

Clésio Andrade ocupa a cadeira de presidente da CNT há mais de 23 anos. Eleito no mesmo ano em que o Plano Real começou a ser formulado, o ex-senador transformou a instituição da mesma forma que revolucionou o governo de Minas Gerais. Nesses mais de vinte anos de presidência, o ex-senador Clésio Andrade trouxe a forma de gerir a Confederação Nacional do Transporte para o século XXI, e fez com que a Confederação deixasse de se preocupar apenas com política e passasse a atuar diretamente no bem estar do trabalhador do transporte. Conhecido no ramo, Clésio Andrade só se tornou conhecido nacionalmente graças a sua atuação como vice-governador durante o primeiro governo de Aécio Neves em Minas Gerais.

Clésio Andrade opina sobre Aécio Neves

Um dos responsáveis pelo trabalho revolucionário desenvolvido na gestão do Estado mineiro, Clésio tem orgulho de ser apontado como o idealizador da proposta conhecida posteriormente na campanha de 2014 como o “Choque de Gestão” do Aécio.

Aécio Neves e Clésio Andrade

Segundo Clésio Andrade, Aécio Neves teria chances reais de derrotar Dilma Rousseff na eleição de 2010. José Serra, desgastado, facilitaria o jogo do político novo e honesto contra o político profissional. Com Aécio Neves, o jogo seria de igual para igual.

“Acho que o momento do Aécio Neves passou. O Aécio seria o presidente da República hoje, não tenho dúvida. Fui um grande defensor disso, defensor ferrenho dele como terceira via, que deixasse o PSDB, fosse para outro partido. Então passou, acho que ele perdeu o momento e terá muitas dificuldades lá na frente. Acho que ele volta como governador”, afirmou Clésio Andrade em entrevista dada ao jornal Estado de São Paulo em 2011.

Ao sair do governo de Minas Gerais, Clésio Andrade foi eleito senador em 2006 junto com Eliseu Rezende. Com a morte do colega, Clésio assumiu a cadeira no Senado Federal até 2014, quando foi forçado à renúncia para se defender da perseguição política do PT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s