Clésio Andrade fala de Marcos Valério, o homem que lhe custou a renúncia

Em 1995, Clésio Andrade aceitou uma dica empresarial dada por Marcos Valério, até então uma pessoa desconhecida por ele. Clésio Andrade, em seu terceiro ano como presidente da Confederação Nacional do Transporte, aceitou colocar dinheiro para salvar uma agência de publicidade de Minas Gerais da falência.

Uma dica de negócio que custa a renúncia de Clésio Andrade

Clésio Andrade e Marcos Valério

Empresário de sucesso, Clésio Andrade era conhecido no estado por investir em empresas próximas da falência para, após uma reforma no modo de gestão, recuperar a finança das mesmas e revender com boa lucratividade. Foi esse o trabalho feito por ele enquanto vice-governador de Minas Gerais, quando implantou o conceito de Choque de Gestão, algo que foi depois apropriado por Aécio Neves em sua campanha à presidência de 2014. Três anos depois, em 1998, Clésio se desfez de sua parte na sociedade. Passados dezesseis anos, aquela tarde na lagoa da Pampulha, onde conheceu Marcos Valério, voltou para assombrá-lo. Envolvido sem culpa no inquérito do mensalão, foi julgado e massacrado pela sociedade em uma empresa anos atrás. O ex-senador Clésio Andrade, para seu azar, desconhecia o lado criminoso de Marcos Valério.

Em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo em 2011, pouco depois de assumir sua cadeira no senado, à qual seria forçado a renúncia três anos depois, para se defender de Marcos Valério, que o acusou em inquérito, Clésio Andrade explicou como acabou conhecendo o famoso carequinha do mensalão.

“Em 1995 a SMPB estava em processo de falência e eu estava caminhando na lagoa quando o Marcos Valério passou, me parou e falou: “Você que é o empresário que gosta de consertar empresas, tem uma empresa assim… vamos conversar sobre isso?” Eu falei: “Vamos”.” Coincidentemente, depois eu acabei entrando na sociedade da SMPB e por coisa do destino eu que obriguei o Marcos Valério a entrar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s