Renúncia do interesse pessoal: o segredo de Clésio Andrade para o sucesso

Aplicar métodos de gestão corporativa na coisa pública e racionalizar esforços e recursos. Na opinião de Clésio Andrade, ex-senador e ex-vice governador, estas são as formas corretas de se fazer uma política responsável e de sucesso. Foi enquanto Clésio Andrade ocupou o vice-governo, que Minas Gerais deixou para trás o histórico perdulário e colocou as finanças em dia.

Clésio Andrade

Renúncia do interesse pessoal é a chave de sucesso para um político

Essa revolução também aconteceu na Confederação Nacional do Transporte. Ao assumir a presidência da CNT, Clésio Andrade decretou uma lei na Confederação: renúncia à forma tradicional de gestão pública. Deu certo. Nos últimos 10 anos a CNT já arrecadou mais de R$ 1 bilhão em tributos, ampliou sua presença em todo país e, graças a isso, capacitou milhões de caminhoneiros, motoristas de ônibus, profissionais do setor e seus familiares. A renúncia do interesse pessoal e o trabalho pela sociedade são essenciais para o sucesso.

O ex-senador Clésio Andrade escreveu certa vez em um artigo que, “(o) Estado deve se concentrar nos serviços essenciais. As áreas meio devem ser reduzidas para que o funcionalismo público possa se dedicar àquilo que é essencial: prestar serviços de qualidade na área da saúde e educação, entre outros setores chave da coisa pública. A meta deve ser atingir a excelência, e é preciso reciclar, qualificar e capacitar os servidores para que estejam aptos a desempenhar suas funções no novo modelo orientado para a gestão por resultados”.

Fica claro porque Clésio Andrade é um empresário de sucesso, dono de dezenas de empresas e conhecido pela mão de ouro: compra negócios quase falidos, revoluciona a forma de gerir, corrige erros e no final tem lucro, ao mesmo tempo que garante o emprego de mineiros e brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s