Aécio Neves e Clésio Andrade: uma dupla que revolucionou Minas Gerais

Presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade comanda a instituição há 23 anos. Durante esse período, passou pelo governo de Minas Gerais e pelo Senado Federal. Político de presença, Clésio Andrade deixou sua marca no estado de Minas Gerais quando, como vice-governador de Aécio Neves, chegou ao governo do estado em 2003. Assim como modernizou a Confederação Nacional do Transporte desde sua chegada, Clésio Andrade deixou sua marca também na terra do pão de queijo.

Clésio Andrade e Aécio Neves: uma dupla de sucesso

Aécio Neves e Clésio Andrade

Reconhecido entre políticos como o grande responsável pela bandeira de Aécio Neves em Minas Gerais, o Choque de Gestão, Clésio Andrade foi mais do que um vice-governador, foi o corresponsável pelo governo que tirou Minas Gerais das dívidas e do atraso em que estava no início do Século XXI.

Falido após uma série de governos populistas, Minas Gerais passou a atrasar salários de servidores e a não honrar compromissos com fornecedores. Em um estado próximo de insolvência, Minas se tornou um grande problema administrativo. Foi aí que o projeto de Choque de Gestão de Clésio Andrade funcionou. Ao levar métodos corporativos de gestão e investigação, com inquéritos de corrupção funcionais, os desvios e o mau uso do dinheiro público acabou e os mal intencionados foram levados à renúncia dos maus hábitos. Ao deixar o cargo de vice-governador para concorrer ao senado como suplente de Eliseu Rezende, Clésio Andrade já despontava como um dos grandes nomes da política mineira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s