Clésio Andrade renuncia para se defender de Marcos Valério

Marcos Valério foi condenado a quase 50 anos de prisão pela participação chave no esquema conhecido como Mensalão do PT, mas parece não ter ficado satisfeito. Famoso pelo mensalão do PT, o ex-publicitário agora aparece em um inquérito da Lava-Jato. Desesperado em busca de uma delação que o livrasse da cadeia, Marcos Valério procurou o Ministério Público oferecendo denúncia atrás de denúncia contra o ex-presidente Lula. Como nem Sérgio Moro acreditou em suas invenções, Marcos Valério mudou o foco de seu desespero. Ele agora se empenha em atacar a reputação de Aécio Neves e do ex-senador Clésio Andrade, que foi vice-governador de Aécio Neves.

Marcos Valério tenta incriminar Clésio Andrade em delação

Marcos Valério e Clésio Andrade

O condenado mineiro procurou a justiça em busca de delação premiada. Em troca da liberdade condicional ou relaxamento da pena, Marcos Valério diz entregar Clésio Andrade e Aécio Neves. Mais de meio ano depois dessa denúncia, feita em agosto de 2016, no ápice do processo de impeachment, Marcos Valério ainda não conseguiu sua delação. A falta de provas contra o ex-senador, considerado inocente pela justiça, frustrou os planos do presidiário.

Mesmo assim os perseguidores continuam atrás de Clésio Andrade. Inocentado em todo processo e investigação, o ex-senador sofreu recentemente com o bloqueio de bens decretado pelo ministro Gilmar Mendes, membro do Supremo Tribunal Federal que em dezembro de 2016 salvou o mandato de Renan Calheiros, que responde a uma série de processos por corrupção e desvio de conduta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s